admin

admin

Seis pessoas já foram identificadas na participação da rede de golpes aplicados

| MIDIAMAX/THATIANA MELO

Em time que está ganhando não se mexe", disse o presidente

Publicado por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil

Sistema também vai ajudar na versão digital do Enem, diz Weintraub

Publicado Por Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil

Pedalar na orla do mar é maravilhoso, mas já pensou em pedalar até a praia? Deisinara e Thiago aproveitaram as férias mergulhando em uma aventura. Eles saíram de Nova Andradina, pararam o carro em Maringá e pedalaram 750 km para chegar de bike à Balneário Camboriú.

Serão ofertadas neste semestre 237 mil vagas em 128 instituições

Publicado Por Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil

Ação conjunta de agentes da SIU (Unidade Sensível de Inteligência) da Polícia Nacional do Paraguai e da FTC (Força Tarefa Conjunta) apreendem, veículos, armas de guerra, uma grande quantidade de munição, radio comunicador, aeronave, uniformes camuflados e uma importante quantidade de droga ainda não confirmada em poder de três na região da colônia Cerro Coraí situada a sete kilometros da cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero na fronteira com o Mato Grosso do Sul.

Informações indicam que os agentes das forças de seguranças paraguaias após um trabalho de inteligência passaram a monitorar a região, quando nas primeiras horas da tarde de sábado (18) desencadearam a ação, apreendendo duas caminhonete com vários galões de combustível que seria utilizada para abastecer uma aeronave utilizando a serviço do narcotráfico de prefixo PT-SOM cor vermelha e branca, ainda durante a abordagem três indivíduos que se encontravam na área tentaram escapar atirando contra os policiais, que em rápida ação acabou dominando a área com a prisão dos dos mesmos e a apreensão de fuzis e uma grande quantidade de munição de grosso calibre e uma importante quantidade de cocaína, informações indicam que a aeronave poderia era utilizada a serviço do narcotráfico na região de fronteira.

O presidente do Paraguai, Mário Abdo Benitez (ANR) parabenizou a ação dos policiais pela rápida atuação e retirar de circulação a integrantes do narcotráfico que estariam atuando nesta parte do Paraguai na fronteira com o estado do Mato Grosso do Sul.

Fuga de 75 presos do PCC põe em alerta autoridades paraguaias e brasileiras na fronteira

Izabela Sanchez
O couvert artístico é uma taxa paga por pessoa em estabelecimentos nos quais há música ao vivo ou apresentações artísticas. O valor é repassado ao músico, geralmente de maneira integral, no entanto, podem haver acordos entre o estabelecimento e o artista quanto ao repasse.
 
A cobrança do couvert, além de ser legal, uma vez que a música ao vivo é um serviço extra oferecido pelos estabelecimentos, é uma maneira de reconhecer o artista. Para além disso, garante aos músicos um pagamento mais justo.
 
O consumidor é obrigado a pagar pelo couvert artístico? 
 
De maneira geral, sim. No entanto, existem regras para essa cobrança. A informação acerca da taxa cobrada deve estar bem visível e explícita, ou seja, o consumidor deve ser informado previamente acerca da cobrança. Caso esta exigência não seja cumprida, o consumidor pode se recusar a pagar pelo serviço.
 
Além disso, o Código de Defesa do Consumidor, em seu sexto artigo, diz que o consumidor possui o direito de conhecer todas as regras do estabelecimento antes de consumirem no local. Portanto, se o estabelecimento deixa claro que há cobrança de couvert, você é obrigado a pagar a taxa. No entanto, caso este não seja o caso, é possível recusar o pagamento. Se o estabelecimento não aceitar a recusa, existe a possibilidade de procurar o Procon para resolver a situação, sendo possível ajuizar ações e recorrer a audiência de conciliação.
 
 
 
 
Setor de Comunicação
Escritório de Advocacia Valença, Lopes e Vasconcelos

O crime acontecia há cerca de três anos, mas só foi descoberto pela família da criança no fim do ano passado

Fernanda Palheta e Danielle Errobidarte/campograndenews

Número de policiais de força especial “de intervenção de paz” em Mato Grosso do Sul será ampliado

Izabela Sanchez/campograndenews
Página 1 de 65

Notícias Recentes

CURTA NOSSA PÁGINA

Imagens Notícias

Golpistas vendiam casas ‘fakes’ por R$ 12 mil e esquema é descoberto pela polícia em MS

Bolsonaro descarta recriação do Ministério da Segurança Pública

Novo portal do Sisu deve gerar economia de R$ 25 milhões em cinco anos

Casal de MS pedala 750 km para chegar à praia de bike

Estudantes podem se increver no Sisu a partir desta terça-feira

FORÇAS DA SEGURANÇA PÚBLICA PARAGUAIAS APREENDEM ARMAS DE GUERRA, AERONAVE E DOIS ACABAM PRESOS NA FRONTEIRA COM O MS

Moro diz que fugitivos “vão ganhar passagem só de ida” a presídio federal

O que é couvert artístico e por que pagar?

Cantor de igreja tem celular apreendido e é indiciado por estupro de menino