O vereador Wanderlei Avelino está preocupado com a situação da segurança pública em Ponta Porã. Por isso, apresentou uma indicação, na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na terça-feira, 22 de agosto, solicitando aumento das rondas policiais nos bairros e também reforço no efetivo dos órgãos de segurança no município.

            A indicação foi endereçada ao prefeito, Hélio Peluffo, com cópia ao senhor José Carlos Barbosa, secretário de estado de Justiça e Segurança Pública, ao governador, Reinaldo Azambuja, ao senador, Pedro Chaves dos Santos e ao deputado estadual, Flávio Kayatt.

            Wanderlei Avelino justificou a medida argumentando que a população tem convivido com muita insegurança em toda a municipalidade. “É necessário entender as dificuldades do setor de segurança pública, sobretudo, no que tange a ausência de um efetivo que possa suprir tal deficiência de estratégia de campo. Contudo, também temos que promover segurança pública no sentido de amenizar essa situação que tanto tem perturbado o sossego dos pontaporanenses. Desta maneira, como fiel cumpridor de nosso ofício, vimos por intermédio deste cobrar, que sejam tomadas as providências necessárias para melhorar e intensificar as rondas policiais nos bairros e também aumentar o efetivo policial em nosso município”, afirmou.

Reforma da Escola João Carlos

            O parlamentar também apresentou indicação solicitando ao prefeito, Hélio Peluffo, e aos secretários municipais, André Manosso (Obras e Urbanismo), e professora Leny Klais (Educação), a reforma geral e manutenção da Escola Municipal João Carlos Pinheiro Marques.

            De acordo com o vereador, a referida escola municipal necessita de uma reforma em seus espaços. “Este pedido tem a finalidade de melhorar toda a estrutura da escola, melhorando o aspecto do ambiente escolar, proporcionando aos alunos um local confortável e aconchegante. Assim, este vereador espera o atendimento desta indicação o mais breve possível”, argumentou Wanderlei Avelino.

Parque Senador Rachid Saldanha Derzi

            A terceira indicação realizada pelo vereador Wanderlei Avelino na sessão ordinária desta terça-feira, solicita ao prefeito, Hélio Peluffo, e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, que realizem a construção de um espaço coberto e a instalação de um bebedouro coletivo no Parque Senador Rachid Saldanha Derzi, para que as pessoas que praticam esportes e também as que fazem provas praticas do Detran tenham um local apropriado para tomar água.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA