Prefeitura pede colaboração de moradores para agilizar serviço na área central

A coleta seletiva de lixo doméstico vem percorrendo a área central de Ponta Porã e busca ampliar a quantidade de recicláveis. A equipe faz o recolhimento as segundas, quartas e sextas-feiras, sempre das 07h às 11h e das 13h às 17h. A primeira região a receber, ainda em fase experimental, é o centro da cidade, a partir da rua Antonio João chegando até o BNH.

O coordenador da equipe de coletores, Renato Pereira disse que ainda falta conscientização por conta da população na hora de separar o lixo orgânico do seco “mas acredito que em um curto espaço de tempo vamos ter essa colaboração e o trabalho será melhor”, atesta. Em muitos casos, falta o acondicionamento adequado do lixo em sacos plásticos, separadamente.

COLETA DO LIXO – Com o objetivo de reordenar a coleta de lixo no município, a Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Obras está realizando a coleta de lixo nos bairros e centro de Ponta Porã. Os horários de coleta foram definidos pela Secretaria Municipal de Obras e divulgados para a população. Nas segundas e quintas-feiras, nos períodos matutino e vespertino, a coleta de lixo será realizada nos bairros Jardim Ivone 1ª  seção, Jardim Ivone 2ª seção, Kamel Saad, São Bernardo I e II, Residencial Manoel Padial, Residencial Gui Vilela, Jardim das Oliveiras, Parque dos Eucaliptos, Jardim Independência, Jardim das Flores, Vila Maisa e Jardim Monte Alto.

Na quarta-feira e sábado, a coleta será realizada nos Bairros do Parque dos Ipês I, II e III, Parque das Aroeiras, Jardim Paineiras, Jardim Planalto e I e II, Vista Alegre, Jardim Botânico, Jardim Ibirapuera, e Carandá I e II. Na segunda e quinta-feira, os caminhões da coleta estarão passando no período matutino e vespertino nos bairros São Vicente de Paula, Parque dos Ipês I, Vila Alegrete, Vila Boa Vista e Residencial Ponta Porã I.

Na terça e sexta-feira, no período e vespertino, a coleta passará pelo Residencial Ponta Porã I, Coophafronteira, Nova Ponta Porã e Jardim Estoril I. Na quarta-feira e sábado, nos períodos matutino e vespertino, Jardim Estoril I e Vila São João I e II, Bosque de Ponta Porã e Jardim Esperança. Na terça, quinta-feira e sábado no período noturno, a Vila Renô e Maria Auxiliadora estarão recebendo a coleta de lixo.

Na segunda, quarta e sexta-feira, no período noturno, a coleta passará pela Vila Aquidaban, Vila Santa Ana, Che Roga Mi, Jardim Primor, Vila Áurea, Vila Ferroviária I, Vila Baltazar Saldanha, Condomínio Renô Village e Jardim Panambi. Na quarta-feira e sábado, no período noturno, a coleta será realizada na Vila Ferroviária II, Bairro da Saudade, Jardim Ipanema, Village do Sol e Residencial Vila Verde. Na terça-feira, quinta e sábado, no período noturno, a coleta passará pelos bairros Jardim Monte Carlo, Jardim Monte Líbano, Portal do Morumbi, Vila Nossa Senhora do Amparo e BNH.

Na segunda, quarta e sexta-feira, no período noturno, a coleta será realizada na Vila Lacíria, Vila Vitória, Fração da Chácara C e Vila Herotildes Moreira. Na área central, as coletas serão diárias no período noturno. Na terça e sexta-feira, a coleta será no Jardim Aeroporto e Cohab no período noturno e na segunda e quinta-feira no Bairro da Granja, também no período noturno.

Na terça e quinta-feira, nos períodos matutino e vespertino, a coleta será realizada no Jardim Universitário, Jardim Marambaia, Jardim Vitória, Jardim dos Estados, Jardim Altos da Glória e Jardim Primavera. No período matutino e vespertino, na quarta-feira e sábado, a coleta passará pelos bairros Residencial Emílio de Andrade, São Rafael e Residencial Julia Cardinal. Na terça e sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino, a coleta de lixo passará pelo Residencial Ponta Porã II, Jardim Coimbra e Residencial Jamil Saldanha Derzi. Em Sanga Puitã, a coleta será segunda e quinta-feira e na quarta-feira e sábado nos períodos matutino e vespertino, a coleta será realizada no Distrito de Nova Itamarati.

 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA